Enquete

A qual tipo de divindade você mais recorre?

Quaresma

quaresma20111

Por Carmen Balhestero

 

O termo Quaresma, que significa “quadragésima”, indica um período de quarentena que vivemos da quarta-feira de cinzas até o domingo de Páscoa. A Quaresma foi inspirada no período de tentação de Cristo no deserto, bem como os exemplos de Noé, em 40 dias na Arca, e Moisés, vagando por 40 anos no deserto do Sinai. O que importa mesmo é que estejamos todos muito atentos nesse mês e meio, pois há uma sensação nítida de que estamos todos decantando. E é isso mesmo… É tempo de reflexão, de crescimento espiritual, de renovação. Essa é a palavra de ordem. Vamos todos nos preparar para fazermos uma edição melhorada de nós mesmos.

Algumas pessoas mais sensíveis já sentem algo diferente no ar, porque na quaresma energias do baixo astral (Umbral) ficam mais próximas, a gente sente um peso à medida que correm os dias, mas a saída é o fortalecimento espiritual que vamos conseguir vigiando mais nossos pensamentos e agindo de forma mais disciplinada, para que possamos nos alinhar com egrégoras de Luz, Fé e Alegria, mantendo nossas energias centradas na chama de nosso Poder.

Na visão espiritualista, a Quaresma é a época que o Plano Espiritual permite aos espíritos que ainda não atingiram a evolução estarem mais próximos da órbita terrestre. Portanto, vigie seus pensamentos e não se deixe envolver pela egrégora de depressão e problemas que algumas pessoas projetam nestes dias, mesmo as euforias provocadas por bebida, sexo desenfreado e irresponsável, músicas com baixa frequência verbal, comportamentos exagerados, agressivos e ambíguos, pois na verdade, a energia densa se intensifica por causa da mentalização negativa e sem noção das pessoas que reforçam e dão poder ao mal nesse período. É interessante escolher um horário quadrante para uma oração ou mentalização: 6h, 9h, 12h ,15h ,18h ou 21h e todos os dias fazer uma afirmação, ler um salmo de sua preferência ou qualquer oração que lhe traga proteção, expansão espiritual – pode ser um Pai Nosso, uma Oração ao Anjo de Guarda, etc. Como sempre o que conta é a sua conexão e… INTENÇÃO!

 

Pai Nosso da Quaresma

 

”Pai Nosso ó Grande Criador Cósmico Divino,

Que vossa Luz irradie e vibre, e acima de tudo amacie os corações de todos os Seres na Terra agora.

Que possais esculpir novos espaços dentro de cada um de nós, com a vossa “Presença”.

Que possais preencher com criatividade tudo aquilo que nós somos.

Que possais fortalecer a nossa Mente Crística para que possamos prover o fruto da nossa Missão ao mundo neste momento de Quaresma.

Que nós possamos agir de acordo com os frutos da Vossa Consciência, de acordo com o Desejo Maior da nossa Presença “EU SOU”.

Que todos possamos ser providos com a “Grande Sabedoria Infinita”.

Que possamos compartilhar em cada ser as necessidades que crescem e florescem em todos corações.

“Pai“, ajudai-nos durante esta Quaresma a desfazermos os nós de todos os fios emaranhados do nosso destino.

Ajudai-nos mais uma vez unir os nossos corações na Verdade.

Que possamos libertar outras pessoas ou manifestações que não mais pertencem às nossas vidas.

Que possamos libertar fios que estejam presos por enganos passados.

Que vidas passadas sejam perdoadas, e que nesta Quaresma do Ano 2017, todos possamos vibrar na “Energia da Luz”.

“Pai Crístico” que possamos não mais ser seduzidos pelas energias que nos distanciam da Luz e de nossa “Natureza Divina”, mas que possamos Iluminar as oportunidades do momento presente, assim atraindo o potencial da Co-Criação de uma nova vida em nós agora.

”Vós, o Grande Círculo da Eternidade, Ó Grande Abundância Infinita, que possamos refletir Vosso Poder, a Grande Forma da Criação, a Grande Realização, e que juntos possamos nos unir para que possamos todos formar a Unidade no Ciclo Crístico da vida uma vez mais“.

 

 

Últimas NotíciasAs Mais Lidas