entretenimento-luiz-antonio-gasparetto-20180503-0001-copy

Luiz Antonio Gasparetto (in memoriam)

Apresentador do programa: Conversando com Você

Nascido em São Paulo, no dia 16 de Agosto de 1949, em uma família de imigrantes italianos, Luiz Antonio Alencastro Gasparetto, é conhecido internacionalmente, havendo escrito para jornais e revistas de diversas partes do mundo.

O fato de haver sido educado pelos seus pais, Aldo e Zibia, dentro da doutrina espirita, lhe foi possível compreender e direcionar as aptidões mediúnicas que, aos poucos, começaram a se manifestar nele e nos membros de toda sua família.

A primeira infância de Gasparetto foi tranqüila, mas, ao completar 4 anos, começou a mostrar uma sensibilidade incomum. Aos treze anos, inicia seu trabalho mediúnico realizando pinturas através dos espíritos. Após 5 anos, em visita ao médium Francisco Cândido Xavier, quinze quadros foram feitos e, para surpresa de Luiz Antonio, Chico Xavier identificou alguns quadros como sendo obra do famoso pintor holandês Rembrandt Harmens van Rijn (1606-1660), e, assim, se iniciou a nova etapa do trabalho do médium, hoje psicólogo e metafísico.

Em 1974 se iniciaram pesquisas sobre o fenômeno e Gasparetto foi levado ao exterior onde se apresentou em vários países. No período de 1979 a 1982 ocorreram demonstrações da pintura mediúnica em todo o Brasil, comprovando-se as assinaturas de pintores famosos como Renoir, Picasso, Matisse, Toulouse Lautrec, Monet, Portinari, Tarsila do Amaral, Degas e muitos outros.Todo esse processo está escrito em livros como “Renoir, é Você?” , “Gasparetto”, ambos escritos por Elsie Dubugras; e “Gasparetto – Nem Santo nem Gênio, Médium”, escrito por Vera Regina Marcalho Gaetani.

Falecido em 2018, a Rádio Mundial reprise seus programas, onde respondia telefonemas e cartas e falava sobre assuntos ligados à metafísica e espiritualidade.

“Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço”. Gasparetto.

Site: www.gasparetto.com.br