d50ae8f66ac1c613e8a70a4f7719ab62

Cintia Balotta

Apresentadora do programa:

“Psicologia, Saúde e espiritualidade”

Cintia Balotta é Bacharel em Psicologia e Psicologa formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É Psicoterapeuta Junguiana e Transpessoal, Hipnoterapeuta Ericksoniana, Pós graduada em Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura (em andamento), consultora e professora de Tarô.
Na sua formação acadêmica, escreveu seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), com o qual obteve a nota máxima pela banca examinadora. O Tarô e os Arquétipos = O Caminho Da Vida, buscou aproximar o simbolismo das cartas do Tarô aos conceitos básicos da psicologia analítica,principalmente as relações do simbólico com o inconsciente coletivo e os arquétipos. Nesta pesquisa podemos ver como os aspectos simbólicos são representado, foi possível relacioná-las a vários arquétipos, conteúdos básicos do ser humano. O fato dessas cartas serem tão antigas e que percorrem culturas tão diferentes, demonstra que elas tocam o ser humano no que ele tem de mais essencial: cada carta é uma viagem às profundezas do nosso ser.
As cartas do Tarô são expressivas e nos possibilitam o conhecimento do ser humano, pois elas falam das relações e dos conflitos de nossa existência. Todas as cartas são marcadas pelo arquétipo da transformação, pois cada carta tem uma mensagem que aponta para conteúdos a serem transformados.

Cintia Balotta estuda Tarô há 18 anos e atua profissionalmente a 12 anos, tirar cartas é uma herança de família. Adquiriu assim um conhecimento diferenciado, tem um repertório intelectual e experiência, prática, vasta e ampla no atendimento ao público devido a grande quantidade de consultas realizadas. Também é pesquisadora de diversos tipos de Tarô, tendo domínio sobre O Tarô de Papus, Witte, Marselha e o Tarô Mitológico.
Como psicologa desenvolveu um método terapêutico, onde usa conceitos da Psicologia Analítica: Arquétipos(Animus, Anima, Sombra, Persona, Criança Interior, O Herói ) Self e o Inconsciente Coletivo, junto com a Psicologia Transpessoal trabalha com as sub personalidades.
Seu método é realmente eficiente possibilita ao paciente inúmeros benefícios alguns deles são: autoconhecimento profundo ,reduzir tensões, controlar ou eliminar dor, culpa ansiedade e medos, desenvolver dons latentes e liberar potenciais pessoais, acionar um senso de responsabilidade, entender os pais e outras pessoas do circulo íntimo, aliviar pressões reprimidas e elaborar lesões antigas, desenvolver força, controle, escolha e confiança em si mesmo, evitar doenças, reconhecendo os primeiros sintomas entres outros benefícios.

As técnicas utilizadas no processo psicoterapêutico são: Interpretação de Sonhos, hipnoterapia Ericksoniana, Terapia Regressiva, Imaginação Semi-dirigida, Respiração, Relaxamento Corporal, Visualização, Meditação, Desenhos, Pinturas de Mandalas, entre outras técnicas.

Cintia Balotta é uma profissional completa, tem um olhar diferenciado e sua meta nos atendimentos é a cura e a integração entre os níveis físico, emocional, mental e espiritual, como condição de desenvolvimento e equilíbrio do ser humano.

“O Equilíbrio do Individuo é o Equilíbrio do Mundo”

Clinica Dra. Cintia Balotta
Rua Tabapuã 507- Itaim Bibi.

Site: www.cintiabalotta.com
Telefone: (11) 3168-7924