Celestial Horóscopo por Quiroga

Previsões para: 29 de Maio de 2017

TRAGÉDIA E HEROÍSMO
Data estelar: Marte e Saturno em oposição; Lua cresce em Leão.
Há uma vertente trágica em nossa humanidade, não necessariamente por ser um desastre doloroso, mas porque nos transforma em entidades destinadas a repetir o que nos ensinaram, reproduzir fórmulas, ideações e comportamentos que, apesar de contrariarem o que percebemos e ansiamos para nós mesmos, continuamos nessa vertente, acomodados e mimetizados. Assim passamos nossas existências como seres trágicos, sabendo, no íntimo, que poderíamos tomar atitudes para quebrar essa vertente, mas como requer decisões que contrariam a vertente trágica, imaginamos que não somos capazes e, assim, voltamos à tragédia. Podemos ser heróis e heroínas da história ao apostar em nossas visões do futuro e nos atrevermos a tomar atitudes que quebrem a inércia das repetições. Todos podemos, nem todos queremos.
oscar@quiroga.net

Áries 21/03 a 20/04

Chega um momento em que se torna contraproducente discutir para que as pessoas se esclareçam a respeito dos seus motivos e ideais. Chega um momento em que só vale o exemplo. Por isso, se dedique a agir e discuta menos.

Touro 21/04 a 20/05

É desnecessário fazer manobras ribombantes com a esperança de colocar um ponto final nas situações desgastantes, isso só aprofundará ainda mais o desgaste. Neste momento será melhor tomar atitudes pontuais apenas.

Gêmeos 21/05 a 20/06

Alguém se tornará referência das limitações que você sofre nesta parte do caminho, mas não necessariamente isso fará dessa pessoa a culpada por todos os males. Considere isso com cuidado para não brigar à toa.

Câncer 21/06 a 21/07

Enfiar os pés pelas mãos seria preferível a você ficar a ver navios enquanto as coisas acontecem sem você. Este é um momento da vida em que você, mesmo de forma atrapalhada, precisa assumir o protagonismo do destino.

Leão 22/07 a 22/08

As pessoas com que você precisa lidar agora são bastante difíceis, porém, tenha em mente o seguinte, talvez elas pensem o mesmo ao seu respeito. Talvez ninguém seja difícil, talvez a comunicação precise ser aprimorada.

Virgem 23/08 a 22/09

Mesmo que de forma atrapalhada, procure testar o alcance de sua força e o impacto de sua influência. Ao fazer isso, se prepare para receber críticas, porque uma boa parte das pessoas preferiria que você nada fizesse.

Libra 23/09 a 22/10

Ideias não podem ser compartilhadas de forma agressiva, pois, isso as invalidaria, mesmo sendo as mais elevadas e certeiras. Quanto mais esclarecedoras forem suas ideias, melhor terá de ser a forma de comunica-las.

Escorpião 23/10 a 21/11

Um momento de emoções radicais merece a tomada de atitudes do mesmo porte. Saiba, no entanto, que os resultados são incertos e imprevisíveis, por isso, não pretenda colocar ponto final, apenas continuar o jogo.

Sagitário 22/11 a 21/12

Os eventuais ataques que você sofrer precisam ser administrados com sabedoria, pois, reações muito fortes acentuariam discórdias que, a esta altura do jogo, já deveriam ter sido superadas. É assim.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Tentando arrumar as coisas e facilitar a vida alheia, provavelmente tudo se voltará contra você. Porém, como se abster de colocar em marcha a boa vontade? Isso seria pior do que receber críticas em vez de aplausos.

Aquário 21/01 a 19/02

A pior atitude será não tomar nenhuma atitude, nem tampouco empreender alguma ação. Erre por tentar, mas não erre por se abster de fazer alguma coisa para se aproximar da realização dos seus anseios. Vida para viver.

Peixes 20/02 a 20/03

Ainda que o momento que você vive esteja distante dos seus ideais, não tome isso como referência para se convencer de que nunca mais se aproximará de suas pretensões. O jogo está em andamento, faça a sua parte.