Celestial Horóscopo por Quiroga

Previsões para: 21 de Setembro de 2017

ANTECIPAÇÃO

Data estelar: Lua começa a crescer em Libra.

Ainda que estejas no melhor dos mundos e que proverbialmente tenhas entendido que em time vencedor não se mexe, não é conveniente que esperes uma crise para a aproveitares como oportunidade de te reinventares. Afirmar que uma crise é também uma oportunidade de evoluir significa que em algum momento deixaste passar em branco a real chance que tiveste de evitar a crise, te antecipando aos movimentos cíclicos que regem todas as realidades, individuais e coletivas. Acomodar-se a uma realidade que funciona mais ou menos bem é uma atitude adequada, mas tu precisas monitorar todos os dias se essa acomodação se transforma em inércia, porque é como resultado dessa que tu deixas passar as chances de te reinventares e evitares as crises, das quais, depois, te queixas amargamente.

oscar@quiroga.net

Áries 21/03 a 20/04

Há momentos da vida em que se torna necessário sacrificar a ordem, em nome de avançar, mesmo que de forma desengonçada. Afinal, depois do avanço, você terá tempo suficiente para se reorganizar e colocar tudo em ordem.

Touro 21/04 a 20/05

Muitas coisas parecem fazer você perder tempo, mas você precisa começar a entender que muito provavelmente essa ansiedade toda a esse respeito não lhe permite enxergar a utilidade de todas essas pequenas coisas.

Gêmeos 21/05 a 20/06

Você sabe por experiência, nunca valerá tudo para obter o que você pretenda. Chegar lá e conquistar é muito bom, mas se no caminho você tiver sacrificado princípios e dignidade, então a conquista será decadente.

Câncer 21/06 a 21/07

Distribuir culpas não é uma atitude que sirva ao objetivo de superar os problemas ou promover concórdia. Culpas são batatas quentes que ninguém quer segurar e não há de haver vergonha alguma nessa atitude, não é?

Leão 22/07 a 22/08

Você não perderá tempo se concentrando nos assuntos que supostamente outras pessoas deveriam solucionar e administrar. Uma vez que isso não acontece, não adianta dar sermões ou distribuir culpas. Só vale solucionar.

Virgem 23/08 a 22/09

Por que você se desgastaria tentando conquistar o que já é seu? Há lutas que não merecem esse desgaste, pois, mesmo havendo ameaças, o tempo se ocuparia de fazer seu trabalho paciente sem você precisar se desgastar.

Libra 23/09 a 22/10

Enquanto houver pontas soltas que ninguém quer amarrar nos relacionamentos mais próximos e familiares, não importa o quanto você decolar nem quanto sucesso você obtiver, tudo ainda continuará sendo diminuído.

Escorpião 23/10 a 21/11

Uma vez que as coisas acontecem, o melhor a fazer é administrá-las com a cabeça no lugar, tendo em mente a preservação dos objetivos buscados. Procure não se deixar vencer pela irritação, seja maior que ela.

Sagitário 22/11 a 21/12

Medir forças é coisa de animais, porém, parece haver algo bestial em nossa humanidade, que acaba perdendo tempo nesse tipo de contenda. Uma vez que você se envolver nisso, procure sair daí o mais rápido possível.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Já que alguns assuntos vieram à tona, não seria sábio de sua parte fingir que não sabe nada a respeito ou tentar tirar de cima as responsabilidades que lhe couberem. Aproveite para se livrar do peso desnecessário.

Aquário 21/01 a 19/02

O que você sabe não é possível fingir que não sabe. Informações verdadeiras são ondas vivas que modificam a constituição física, emocional e mental. Fingir o desconhecimento é uma atitude pouco saudável.

Peixes 20/02 a 20/03

O paraíso pode ser tão infernal quanto o próprio inferno, pois, o que você faria num lugar de paz eterna, sem nada a motivar você para continuar criando e recriando a vida? Aceite os conflitos e os aproveite ao seu favor.