Celestial Horóscopo por Quiroga

Previsões para: 21 de Maio de 2019

DUAS DÉCADAS

Data estelar: Sol e Mercúrio ingressam em Gêmeos; Lua míngua em Capricórnio.

Tecnicamente, toda pessoa com um celular, conexão de internet e disposição a se expor, pode ser considerada um empreendimento midiático com capacidade de difundir mensagens, porém, sem regulamentação nenhuma nem mínimo compromisso com a verdade. É evidente que há bilhões de pessoas dispostas a funcionar assim, sem qualquer esforço de discernimento entre o que é uma notícia, uma fofoca ou um ato passivo de copiar, colar e passar para frente uma informação sem ter pesquisado sua origem. Há duas décadas que se investem recursos fabulosos em nome de manipular essas pessoas para que façam barulho e isso sirva ao propósito de desviar a atenção do que realmente acontece. Duas décadas de servidão voluntária a uma guerra invisível.

oscar@quiroga.net

Áries 21/03 a 20/04

Cuide para que a diversidade de opções não se torne tão interessante que todo o tempo se perca na dispersão. Mantenha o foco e aproveite essa diversidade, já que no meio dessa há pontos muito importantes.

Touro 21/04 a 20/05

As manobras e acrobacias que se tornam necessárias e propícias para garantir que os recursos continuem fluindo de forma consistente são bastante complexas e sofisticadas, mas vale a pena se debruçar sobre essas.

Gêmeos 21/05 a 20/06

No meio das tensões que acontecem no mundo está sua alma, tentando acertar a melhor direção que teria de ser seguida, não apenas para não se perder, mas principalmente para que sua presença faça alguma diferença.

Câncer 21/06 a 21/07

Muita coisa que anda acontecendo está tocando em pontos nevrálgicos de sua alma e, por isso, se torna propício você começar a reservar mais tempo para ficar a sós e fazer as devidas reflexões. Isso ajudará.

Leão 22/07 a 22/08

As pessoas interessantes estão misturadas com as superficiais e não há como separar umas das outras. Por isso, o melhor que você pode fazer é circular pelo âmbito social com desapego, mas com muito discernimento.

Virgem 23/08 a 22/09

Pipocam novidades por tudo quanto é lado e isso é atrativo, porque põe fim ao tempo em que a alma começava a se acostumar a ver tudo com fastio e distanciamento, como se nada mais fosse atraente o suficiente.

Libra 23/09 a 22/10

Quando um cardápio muito variado e interessante de perspectivas futuras se descortina à frente de sua alma, é evidente que isso traz renovado entusiasmo, mas também a memória de ser melhor não se atirar sem refletir.

Escorpião 23/10 a 21/11

É impossível consolidar seu bem-estar particular empurrando mal-estar às pessoas com que você se relaciona. O bem-estar real é aquele que pode ser compartilhado e que, por funcionar assim, cresce e se multiplica.

Sagitário 22/11 a 21/12

O nível de valor que você outorgar às pessoas com que você se relaciona confessará o valor que você outorga à sua própria alma, porque entre você e as pessoas não há distância nem separação, apenas união.

Capricórnio 22/12 a 20/01

Tudo dá muito trabalho, mas se você se enfadar logo de entrada com essa perspectiva, abandonará também os grandes projetos mediante os quais você fará alguma diferença no mundo. Trabalhar é algo digno.

Aquário 21/01 a 19/02

Quando as novidades pipocam, como agora, o bom humor é renovado e a vida parece sorrir. Isso é muito bom e você precisa aproveitar a onda para melhorar seu ânimo, validando seus talentos e os colocando em prática.

Peixes 20/02 a 20/03

Ao mesmo tempo que uma grande fase da vida é concluída, outra nova e diferente é começada. O Universo é um colossal organismo inteligente que opera através da continuidade. Sua alma é integrada ao Universo.