Enquete

Quais ações da Mundial você mais curte?

Youtuber de sucesso revela depressão e faz alerta contra o suicídio

quarta-feira, 19 de abril de 2017

FelipeNeto1

Jovem, bonito, famoso, rico. À primeira vista, Felipe Neto tem uma vida perfeita. Afinal, é um dos youtubers mais bem-sucedidos do país.

Seu canal tem mais de 10 milhões de pessoas inscritas e seus vídeos atingiram 1 bilhão de visualizações.

Mas nem tudo é uma maravilha. Em um vídeo postado esta semana, para criticar o Jogo da Baleia Azul, que incentiva jovens fragilizados a cometerem suicídio, Felipe fez um desabafo corajoso.

“Eu sofro de depressão. É um problema leve o meu, não é muito grave. Eu sou diagnosticado e medicado e vivo muito bem a minha vida”, contou.

O ídolo teen, de 29 anos, fez um alerta às pessoas que sofrem do mesmo transtorno emocional e já pensaram em acabar com a própria vida.

“Não sinta vergonha disso (a depressão). A primeira coisa a fazer se você tem qualquer tipo de pensamento suicida é ligar para o número 141 (do Centro de Valorização da Vida – CVV).”

A respeito da trágica brincadeira virtual da Baleia Azul, Felipe Neto faz questão de chamar a atenção dos pais.

“Antes de se preocupar com o jogo, você tem que se preocupar com o seu filho. O jogo é uma consequência de pessoas que estão passando por problemas. E é um problema silencioso que a maioria das pessoas não gosta de falar”, afirma.

Entenda o jogo da Baleia Azul – É uma atividade praticada em grupos fechados nas redes sociais. Desconhecidos passam ‘tarefas’ a jovens. A última delas, para completar a ‘brincadeira’, é o suicídio. Esta indução criminosa à morte costuma atrair pessoas fragilizadas, que são encorajadas a colocar um ponto final no próprio sofrimento. Famílias com adolescentes e jovens com algum problema emocional precisam redobrar a atenção e buscar ajuda profissional (psicólogo ou psiquiatra) em caso de desconfiança de tendência suicida.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas