Enquete

Qual mudança imediata deseja para a sua vida?

Vinho no inverno: os benefícios à saúde do corpo e da mente

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Vinho

A temperatura cai e a gente logo busca maneiras de se esquentar. Um bom vinho tinto ajuda a ‘aquecer’ o corpo e a alma, além de fazer bem ao coração.

Derivada da uva, a bebida previne doenças cardiovasculares e reduz a pressão arterial, diminui os índices de mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL) no sangue.

O vinho atua nas células do corpo. Consegue repará-las e, com isso, ajuda a reduzir os efeitos do envelhecimento. Por acelerar o metabolismo, auxilia na queima de calorias e no combate à obesidade.

Outros benefícios: melhora as funções do fígado, fortalece a memória, estimula a flora intestinal e possui ação anti-inflamatória e antimicrobiana.

Além de tudo isso, o consumo regular de vinho previve alguns tipos de câncer, como os de pulmão, intestino, mama e cólon, e ainda atua para estabilizar o diabetes tipo 2.

O ideal é consumir duas taças de vinho por dia. Todo exagero precisa ser evitado. Afinal, o excesso de álcool pode fazer mal à saúde.

Abrir uma garrafa entre parentes e amigos se torna uma maneira de sociabilizar. Os brindes propiciam risadas e boas conversas – e isso gera conforto emocional.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas