Enquete

Qual tipo de pessoa que mais o incomoda?

Use a respiração contra ansiedade e depressão

segunda-feira, 15 de abril de 2019

respirar

Entre YouTube e Instagram, Felipe Marx tem cerca de 350 mil seguidores em busca de suas reflexões a respeito dos dilemas da vida.

Ele atua como coach facilitador de alta performance pessoal. Em resumo, ajuda pessoas a usar seu poder pessoal para realizar objetivos.

Em material disponibilizado na internet, Marx ressalta a importância da consciência do respirar no combate a transtornos emocionais como a ansiedade e a depressão.

“A respiração oxigena o sangue, por isso, o ritmo de respiração afeta a velocidade dos pensamentos e das emoções”, explica.

“Se o ritmo da respiração está calmo, é o sistema nervoso parassimpático que está ativado, mantendo o coração tranquilo e a mente calma. Quando o ritmo está rápido, o coração acelera e o sistema nervoso simpático é quem entra em ação, deixando o corpo em estado de alerta, como se nossa vida estivesse em risco, assim, o ser humano não consegue ter clareza dos pensamentos e a ansiedade é certa. É o famoso sistema ‘bater ou correr’ que entra em ação, aí vem a insegurança, o medo, entre outros.”

Para Felipe Marx, a alimentação saudável é outro pilar do bem-estar, assim como a manutenção dos bons pensamentos.

“Quando a mente está em desequilíbrio, você perde o controle emocional e o físico juntos”, afirma o coach.

“A solução é trabalhar o sistema completo, uma coisa não funciona sem a outra. Foi assim que eu aprendi a lidar com a minha ansiedade.”

Últimas NotíciasAs Mais Lidas