Enquete

Qual a prioridade na sua vida?

SUS oferece 10 novas terapias, inclusive Constelação Familiar

segunda-feira, 12 de março de 2018

Pacientes durante sessão de Constelação Familiar

Pacientes durante sessão de Constelação Familiar

A medicina tradicional cada vez mais abre espaço para as chamadas ‘práticas integrativas’ ou ‘terapias alternativas’.

O Sistema Único de Saúde já disponibilizada várias delas. Acaba de incluir mais 10 tipos na lista, ao alcance de usuários em 57% dos 5.570 municípios brasileiros.

Confira as terapias incluídas a partir de agora:

1.Apiterapia: método que utiliza substâncias produzidas pelas abelhas nas colmeias, como apitoxina, geleia real, pólen, própolis, mel e outros.

2.Aromaterapia: uso de concentrados voláteis extraídos de vegetais, os óleos essenciais promovem bem-estar e saúde.

3.Bioenergética: visão diagnóstica aliada à compreensão do sofrimento e adoecimento; adota a psicoterapia corporal e exercícios terapêuticos, ajudando a liberar as tensões do corpo e facilitando a expressão de sentimentos.

4.Constelação familiar: técnica de representação espacial das relações familiares que permite identificar bloqueios emocionais de gerações ou membros da família.

5.Cromoterapia: utiliza as cores nos tratamentos das doenças com o objetivo de harmonizar o corpo.

6.Geoterapia: aplicação da argila com água no corpo; pode ser usada em ferimentos, cicatrização, lesões e doenças osteomusuculares.

7.Hipnoterapia: conjunto de técnicas que, pelo relaxamento e concentração, induz a pessoa a alcançar um estado de consciência aumentado para alterar comportamentos indesejados.

8.Imposição de mãos: imposição das mãos próximo ao corpo da pessoa para transferência de energia para o paciente; promove bem-estar e diminui o estresse e a ansiedade.

9.Ozonioterapia: mistura dos gases oxigênio e ozônio por diversas vias de administração; tem finalidade terapêutica e promove melhoria de diversas doenças, sendo usada na odontologia, neurologia e oncologia.

10.Terapia de Florais: uso de essências florais que modifica certos estados vibratórios; auxilia no equilíbrio e harmonização do indivíduo.

Terapias já oferecidas em unidades de atendimento do SUS: Ayurveda, Homeopatia, Medicina tradicional chinesa, Medicina antroposófica, Plantas medicinais/fitoterapia, Arteterapia, Biodança, Dança circular, Meditação, Musicoterapia, Naturopatia, Osteopatia, Quiropraxia, Reflexoterapia, Reiki, Shantala, Terapia comunitária integrativa, Termalismo social/crenoterapia, e Yoga.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas