Enquete

Qual mudança imediata deseja para a sua vida?

Solidão gera doença! Novo amor reforça a saúde do coração

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Amor

Um estudo da Sociedade Cardiovascular Britânica indica que 20% das doenças cardíacas têm origem desconhecida e podem estar relacionados aos sentimentos negativos.

Uma das causas seria a solidão. De acordo com a pesquisa, há maior risco de complicações coronarianas para os solteiros, os separados/divorciados e os viúvos.

A falta de um companheiro ou companheira fragiliza o estado emocional e faz a pessoa não se preocupar tanto com alimentação saudável, exercícios físicos e exames preventivos.

Os primeiros sinais de doença são menos percebidos por quem vive sozinho. A pessoa não se dá conta de que está com algum problema de saúde até que a situação já esteja grave.

Estudos anteriores também apontaram que a solidão por tempo prolongado prejudica a saúde mental e a espiritualidade.

Caso a pessoa não tenha, ou não queira, um novo relacionamento amoroso, deve se cercar de parentes e amigos, para evitar o auto-isolamento.

Ninguém é uma ilha. O ser humano precisa de seus semelhantes. Ele só evolui quando absorve experiências alheias. O contato social é valioso para gerar a sensação de felicidade e, consequentemente, evitar doenças causadas por questões emocionais.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas