Enquete

Quais ações da Mundial você mais curte?

São Paulo terá primeiro Vegan Park com comidas e produtos 100% livres de origem animal

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Fruits and vegetablesFruits and vegetables on the forks. Healthy food

Com localização ainda mantida em sigilo, o primeiro Vegan Park da capital paulista deve ser inaugurado ainda este ano ou no começo de 2017.

O espaço de 1.400 m² foi idealizado por uma arquiteta vegana. Além de lanchonetes, terá lojas de vestuário, calçados, cosméticos, objetos de decoração e outros itens feitos de acordo com a filosofia vegana.

A ideia é que o Vegan Park seja um grande espaço de convivência com troca de experiências entre as pessoas que se recusam a consumir qualquer alimento ou produto de origem animal.

A The Vegan Society (Sociedade Vegana) da Inglaterra define o veganismo como “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais, seja para alimentação, vestuário ou outra finalidade”.

Os adeptos desse estilo de vida seguem uma dieta baseada em vegetais, verduras e grãos, e evitam artigos em couro e qualquer produto que tenha passado por testes em animais.

Há vários famosos veganos que ajudam a divulgar a filosofia. Entre eles, a modelo e atriz Yasmin Brunet, a ganhadora do Oscar Anne Hathaway, o astro hollywoodiano Jared Leto e o ator Rodrigo Santoro.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas