Enquete

No que você acredita mais em sua vida?

Hipnoterapia ajuda no combate a várias doenças

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Hipno

Não há saúde completa se o corpo e a mente não estiverem em total harmonia.

Muitos distúrbios psicológicos causam mais sofrimento do que a dor física e precisam ser tratados urgentemente.

Pacientes com depressão, síndrome do pânico, TOC (transtorno obsessivo compulsivo), ansiedade, insônia, timidez excessiva, tabagismo e abusos alimentares, por exemplo, podem ter os sintomas amenizados ou até conseguir a cura por meio da Hipnoterapia.

Desde o início do ano, essa terapia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares do SUS (Sistema Único de Saúde) e pode ser encontrada gratuitamente em algumas unidades de saúde do país.

A Hipnoterapia é o uso terapêutico da hipnose. Seguindo as orientações de um especialista, a pessoa em tratamento atinge um estado psicológico especial. Com isso, ela acessa memórias remotas e, assim, pode entender melhor a origem de seu problema de saúde.

Uma pessoa hipnotizada pode literalmente ver, ouvir e sentir o que é sugerido pelo hipnotizador. Revive momentos de sua vida e mergulha no subconsciente, onde o ser humano guarda muitos traumas e questões mal resolvidas.

Todos nós temos consciência apenas de parte do que aconteceu em nossa vida. Muitos fatos ficam ‘escondidos’ e, mesmo sem o nosso conhecimento, afetam nosso bem-estar. Muitas dores emocionais estão relacionadas a esses acontecimentos camuflados no subconsciente.

A duração e o índice de eficácia do tratamento com Hipnoterapia dependem da reação do paciente aos estímulos do especialista. A técnica, autorizada pelos Conselhos de Odontologia, é usada até por dentistas dispostos a ajudar pacientes apavorados.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas