Enquete

Qual a prioridade na sua vida?

Conheça detalhes do filme sobre o líder espírita Allan Kardec

quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

k02

O maior divulgador da Doutrina Espírita ganhará uma cinebiografia com data de estreia nos cinemas marcada para 16 de maio do próximo ano.

O francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que ficou conhecido como Allan Kardec, foi o decodificador do Espiritismo.

Sua obra ‘O Livro dos Espíritos’, lançada em 1857, se tornou a grande referência literária que esclarece a ligação entre os encarnados e os desencarnados.

No filme, Kardec é interpretado por Leonardo Medeiros, respeitado ator de teatro e cinema que já fez várias novelas. Entre elas, ‘O Rico e o Lázaro’ (RecordTV) e ‘Sete Vidas’ (Globo).

“Sinto-me ao mesmo tempo imensamente agradecido e temeroso. Estou representando um ícone que faz parte da minha vida dentro de uma família espírita”, disse o artista, de 54 anos, a uma publicação da Federação Espírita Brasileira.

“Cresci no seio de uma família espírita e fui educado dentro dos preceitos éticos da Doutrina. Independentemente da minha crença, tenho imenso orgulho dessa herança”, revelou.

O longa acompanha a trajetória de Allan Kardec desde seu ofício como educador até a descoberta do Espiritismo e a publicação de seu livro. As cenas foram gravadas no Brasil e na França.

A inspiração do roteiro veio da biografia assinada por Marcelo Souto Maior, jornalista que já escreveu várias obras sobre espiritualidade. Uma delas foi ‘As Vidas de Chico Xavier’, de 2003.

A direção de ‘Allan Kardec, o Filme’ ficou com Wagner de Assis, o mesmo cineasta que fez ‘Nosso Lar’ e ‘A Menina Índigo’. As fotos deste post são de Dan Behr.

k03

Últimas NotíciasAs Mais Lidas