Enquete

Em que você mais acredita?

15 ensinamentos transmitidos por dona Zíbia Gasparetto

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Zibia

Com 70 anos dedicados à espiritualidade, a matriarca da família Gasparetto escreveu dezenas de livros. Inspirou os brasileiros a buscar a evolução como ser humano.

Falecida no dia 10 de outubro, aos 92 anos, dona Zíbia deixou um levado de sabedoria. Selecionamos algumas orientações passadas por ela:

“Se quiser encontrar sua felicidade na terra, deve começar a esquecer as ofensas. Perdoe a todos pelo mal que lhe fizeram.”

“Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apoia.”

“A morte é só uma mudança de estado. Depois dela, passamos a viver em outra dimensão.”

“Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.”

“A vida é perfeita e bela! Viver é a oportunidade de aprender a perceber a luz. Quem percebe se ilumina, e quem está iluminado vive em paz.”

“Conhecer-se é fundamental. Saiba avaliar o que lhe dá prazer. Respeite seus sentimentos. Não tenha medo de ser o que é.”

“Se você que ser feliz, mande embora seu ‘severo juiz’, ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos.”

“A vida é um eterno agora, e nós continuaremos sendo o que fizermos de nós, seja onde for que passemos a viver. Enfrentar nossas dificuldades desde já, fazer nosso melhor, é construir nossa paz.”

“Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar… É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.”

“Se os homens descobrissem a verdadeira finalidade da vida, se pudessem conhecer os verdadeiros valores do espirito eterno certamente mudariam suas atitudes e evitariam muitos sofrimentos.”

“Quanto mais livre você deixar a pessoa que ama, mais ela sentirá prazer em ficar ao seu lado!”

“O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar.”

“Você está onde se põe. É a lei da vida. Se você se colocar em um lugar melhor, sua vida mudará e coisas boas começarão a acontecer. A escolha está em suas mãos.”

“A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço.”

“Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. O amor é espontâneo. Não se pode forçar os sentimentos.”

Últimas NotíciasAs Mais Lidas