Enquete

O que mais afeta a sua espiritualidade?

Pesquisa indica que oração tem efeitos positivos contra doenças

sexta-feira, 08 de julho de 2016

download (18)

Independentemente da religião, a oração proporciona uma experiência neurológica entre pessoas.

Esta é a conclusão de um estudo realizado recentemente nos Estados Unidos, que aponta que a cura física pode acontecer em decorrência do poder da oração. Com auxílio de scanners e ressonância magnética do cérebro, a pesquisa indica que há poder na oração.

Foi estudado o comportamento de pacientes idosos com problemas de memória. Eles rezaram todos os dias durante 12 minutos e por oito semanas consecutivas. Os resultados da ressonância apareceram positivo e significativamente diferentes, após a conclusão do estudo.

De acordo com o médico Andrew Newberg, diretor de pesquisa no Hospital de Thomas Jefferson e Medical College, na Pensilvânia, os resultados da análise científica apontaram ainda que o benefício da oração pode, efetivamente, reestruturar o cérebro humano.

Newberg realizou um outro estudo, focado nas formas de como a oração e meditação podem ter reflexos no cérebro humano. Segundo o médico, quando uma pessoa é dedicada à oração, há um aumento da atividade nos lobos frontais e a área da linguagem do cérebro, ativada durante uma conversa. Ou seja, o cérebro entende que orar a Deus é muito parecido com a maneira como falamos com outras pessoas.

Últimas NotíciasAs Mais Lidas